Empresa retomou as atividades com todos os funcionários e recebe a solidariedade da comunidade Crédito: Estética Car/Reprodução

Um mês depois do trágico incêndio ocorrido em 5 de dezembro do ano passado, todos os funcionários da Estética Car estão novamente trabalhando na empresa situada na margem do antigo traçado da RS 122, em São Sebastião do Caí. Isso graças aos parceiros e a ajuda da comunidade.

Empresa está com bom movimento, mas necessita ainda recuperar instalações atingidas pelas chamas
Crédito: Estética Car/Reprodução

Conforme Astor Ribeiro dos Santos, um dos proprietários da Estética Car, o recomeço está ocorrendo graças de parcerias com empresas através da cedência de equipamentos. Também iniciou a recuperação das instalações, inclusive agora com a colocação de novo telhado. “O prejuízo foi muito grande”, dizem os proprietários Tole e Clau, como são conhecido. “Agora estamos trabalhando com toda a equipe. Ninguém saiu”, diz Astor.

“Irmão” ou “Dudu” foi sepultado ontem
– Reprodução/FN

A maior perda, esta irreparável, foi de Robson Eduardo Cândido Martins, de 43 anos, que estava dormindo na empresa na noite do sinistro. “Irmão” e “Dudu”, como era conhecido, era bastante estimado pela comunidade e principalmente pelos amigos da Estética Car. Fazia serviços gerais e não tinha um local fixo para pernoitar. Na Estética Car se sentia em casa, rodeado de amigos. Mesmo com a rápida ação dos Bombeiros Voluntários Caienses, evitando uma tragédia ainda maior, Robson não resistiu. O seu sepultamento só ocorreu ontem, quarta-feira, dia 13, no Cemitério Municipal de São Sebastião do Caí, pois dependia da identificação oficial através de exame de DNA. Foi a despedida de “Irmão”, com a presença de familiares e amigos.

Ação Entre Amigos

Foi lançada uma Ação Entre Amigos para minimizar os grandes prejuízos causados pelo incêndio na Estética Car. As cartelas podem ser adquiridas na própria empresa, situada na Avenida Bruno Cassel, número 390, próximo ao antigo Posto Capelaro. Contatos também podem ser mantidos por telefone com Clau no 996668316 ou Tole no 995609518.

Todos os funcionários voltaram ao trabalho, mas empresa ainda depende da recuperação das instalações
– Crédito: Estética Car

Cada cartela custa 10 reais e o sorteio será no dia 27 de fevereiro, tendo ótimos prêmios, como TV Led 32 polegadas, bicicleta Huston 21 marchas, aplicação de Botox Facial e espelhamento 3M para carro. E terão ainda outros prêmios oferecidos pelo comércio local e amigos da Estética Car. É importante este ato de solidariedade para que a empresa volte a operar com todas as suas instalações, proporcionando melhores condições de trabalho aos colaboradores e clientes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here