Grupo Alma do Pampa anima os festejos no Parque Centenário do Caí - Prefeitura/Reprodução

Cerca de 100 cavalarianos, homens, mulheres e crianças, de entidades tradicionalistas e da comunidade participaram na manhã desta quinta-feira, 20 de setembro, do Desfile Farroupilha de São Sebastião do Caí. Portando bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, os tradicionalistas mais uma vez mostraram o amor pela cultura gaúcha.

Pela manhã teve desfile com cavalarianos
– Prefeitura/Reprodução

A atividade teve saída do Acampamento Farroupilha do Parque Centenário e percorreu ruas dos bairros Vila Rica e Centro, retornando então ao parque caiense. “Essa é nossa vida no tradicionalismo. Temos famílias inteiras no desfile, mostrando que o amor passa de pai para filho. Vivemos as tradições o ano inteiro, mas o mês de setembro é especial e o dia 20 não poderia ser marcado por algo melhor do que um desfile a cavalo como demonstração de amor pelo Rio Grande”, afirmou o patrão do Grupo Folclórico Tapirapé, Rui César de Azevedo.

Programação no parque

Na tarde do feriado de hoje, quinta-feira, a programação continua no Parque Centenário do Caí, onde acontece o Acampamento Farroupilha.

Nesta tarde acontecem apresentações das invernadas do Cemaca, muita música com a Bailanta da Rádio Vale Feliz e às 20 horas ocorre a cerimônia de entrega do Mérito Farroupilha 2018 e extinção da Chama Crioula.

As atrações não terminam hoje. Amanhã, às 18h30, tem campeonato de truco no ginásio B. Já sábado, às 9 horas, ocorre a Exposição Morfológica de Cavalo Crioulo, seguida da Mateada Ecológica. Às 21 horas do sábado ocorre o tradicional Baile da Ramada. O encerramento das atividades no acampamento será no domingo, às 17 horas, com plantio de mudas no parque e arredores.

Fotos e informações: Prefeitura de São Sebastião do Caí

 

Deixe seu comentário