Descarte de lixo eletrônico no Caí ocorre de 26 de abril a 1º de Maio, na Secretaria de Obras - Crédito: Prefeitura

O controle e o adequado manejo dos resíduos eletrônicos são um desafio nos dias de hoje e sua destinação correta é fundamental tanto para a saúde, quanto para a preservação do meio ambiente.

O descarte de forma irregular faz com que substâncias que compõe a matéria-prima desses produtos sejam absorvidas pelo solo, gerando contaminações e impactos ambientais negativos. Nossas práticas não dependem somente da aquisição de novos equipamentos, mas também do descarte adequado e responsável daqueles itens que devem ser descartados. Além disso, o descarte correto favorece o uso racional dos recursos, incentivando práticas de reciclagem e fortalecendo atitudes corretas e sustentáveis.

A Secretaria do Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente está organizando essa campanha para recolhimento de resíduos eletrônicos, na semana de aniversário do município e irá acontecer no estacionamento da Secretaria Municipal de Obras, de 26 de abril até o sábado, dia 1º de maio.

O que será recebido:
*ELETRÔNICOS EM GERAL (celulares, carregador, fones de ouvido, televisores, aparelhos de som e DVD), computadores, teclados, telefones, impressoras e cartuchos de tinta, disquetes, CD’s, no break, câmeras digitais)
*PILHAS, BATERIAS E LÂMPADAS FLUORESCENTES
*ÓLEO DE COZINHA (armazenado em garrafa pet)

*HORÁRIO: 2ª a 6ª.: 8h00 às 11h30 e 13h00 às 16h30 – Sábado 8h00 às 11h30
*LOCAL: Estacionamento da Secretaria Municipal de Obras

Mais informações: 51 3635-2500

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here