Alzir (à direita), ao lado do Reitor da UCS e do ex-diretor do Campus do Caí - Crédito: UCS

O Campus Vale do Caí da Universidade de Caxias do Sul (UCS) tem novo diretor, empossado nesta segunda-feira, dia 22 de março. A oficialização de Alzir Aluísio Bach para o cargo, cuja atuação se dá em extensão à reitoria, no cumprimento das diretrizes institucionais da UCS, ocorreu em solenidade na Unidade Universitária, em São Sebastião do Caí.

Em linhas gerais, cabe aos diretores representar a Universidade, articular, promover, disseminar, fazer cumprir e apoiar as estratégias presentes no Plano de Comunicação Institucional 2018-2022. Atual presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional do Vale do Caí (Corede/Codevarc) e ex-secretário municipal, Alzir Bach é graduado em Ciências Contábeis e em Ciências Econômicas, com especializações em Planejamento Urbano e em Turismo Sustentável.

O novo diretor agradeceu ao presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos, e ao reitor da UCS, professor Evaldo Antonio Kuiava, pelo convite para assumir a função, bem como ao diretor anterior, Ronald Lopes de Oliveira, pelo belo trabalho desenvolvido no comando do Campus e pela parceria, que continuará em assessoramento ao planejamento das novas ações. Assumindo o compromisso de fazer seu melhor, Bach pretende agregar o relacionamento estabelecido com os municípios da região para fortalecer e ampliar o espaço da UCS e estabelecer parcerias em prol do desenvolvimento regional. “O conhecimento, associado hoje com a inovação tecnológica, é base do desenvolvimento econômico de uma região”, declarou.

A cerimônia marcou a gratidão ao professor Ronald Lopes de Oliveira pela dedicação no desempenho da função, em que atuava desde 2020. O docente agradeceu a confiança da reitoria representada pela oportunidade, bem como aos professores e funcionários, pela receptividade e pelo trabalho que permitiu dar continuidade aos projetos e objetivos estratégicos do Campus. “Mesmo diante das adversidades impostas pela pandemia, bem como da situação econômica decorrente do atual cenário, finalizamos 2020 cumprindo os principais objetivos atrelados às diretrizes institucionais. Em relação à excelência acadêmica, oferecemos a qualidade do ensino pretendido pelos estudantes; e considerando a sustentabilidade institucional, o resultado contábil permitirá a realização de investimentos em infraestrutura, fortalecendo a ainda mais a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes e da comunidade da Região do Vale do Caí”, destacou.

Além de lançar o curso de graduação em Gestão Pública, que passa a ser ofertado pela unidade universitária, o professor apresentou objetivos estratégicos do Campus para 2021/2022, como o de tornar-se Polo Tecnológico do Vale do Caí, ou seja, uma extensão da Agência de inovação UCS iNova e do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da UCS – TecnoUCS. O objetivo é a conexão entre academia, empresas, governo e comunidade para o desenvolvimento de pesquisas, projetos, serviços e negócios, no fomento a um ecossistema voltado à inovação e ao empreendedorismo.

O evento também teve a presença de representantes do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Caí (Corede/Codevarc) e da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here