Um automóvel Onix, que era roubado e usado no assalto no Caí, foi recuperado - Crédito: BM

Na noite de ontem, quinta-feira, dia 10, em torno de 20h45, a Brigada Militar da região recebeu as primeiras informações de que quatro indivíduos estariam em um automóvel Gol, de cor branca, realizando roubos a veículos na altura do desvio do pedágio, no município de Portão. Uma guarnição foi até o local, em Rincão do Cascalho, mas os acusados já tinham saído.

Menos de uma hora depois, a Brigada Militar de Estância Velha recebeu informação de que ocupantes do mesmo automóvel Gol, branco e modelo antigo (quadrado), teriam roubado um veículo Onix e fugido em direção a Portão.

Automóvel Gol e diversos objetos foram apreendidos
– Crédito: BM

Mais tarde veio a informação do assalto no Posto Sim Retrô, situado na altura do quilômetro 7 da RS 122, no bairro Conceição, em São Sebastião do Caí. Um dos carros utilizados seria o Onix roubado em Estância Velha. E no posto, além de dinheiro, cigarros e energético, os criminosos tentaram abrir o cofre do estabelecimento, mas não conseguiram. Entretanto, roubaram mais um carro, levando um automóvel Hyundai HB 20 de um cliente.

A Brigada Militar fez um cerco e buscas ao longo de toda a noite e madrugada. Por volta das 4 horas da madrugada desta sexta-feira, durante patrulhamento na Estrada dos Correias, em Portão, próximo ao pedágio, uma guarnição visualizou o automóvel Gol branco suspeito e ao tentar realizar a abordagem o mesmo empreendeu fuga, além de um dos ocupantes dispensar objetos pelo lado do passageiro. Em seguida um indivíduo desceu e conseguiu fugir correndo pelo mato. Dentro do carro ainda estava outro suspeito, que foi detido. Na porta da casa em que o veículo parou estava um indivíduo que aguardava os suspeitos. Ele foi abordado e autorizou a entrada da guarnição na moradia. No interior da residência foram apreendidos: simulacro (arma falsa), 12 munições, chave de veículo, pneu estepe, dois notebooks, carregador e perfume. Além disso, foram apreendidos objetos dispensados durante a fuga, como telefone celular, carregador e duas carteiras de couro com documentos. Na residência ainda estavam mais dois indivíduos.

Conforme a Brigada, os objetos apreendidos, o veículo Gol branco e os indivíduos detidos têm as características repassadas pelas vítimas dos roubos do Onix em Estância Velha e no posto de combustíveis no Caí. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em São Leopoldo, onde foi lavrada a prisão em flagrante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here