Antigo prédio da Leitz Metalúrgica foi adquirido pela ACIS com o apoio de empresas e Prefeitura, e agora repassado ao Senai - Reprodução/FN

No último dia 9 de julho, sexta feira, a ACIS Caí (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Sebastião do caí) oficializou, através de escritura Pública de doação, a cedência do prédio da Escola do Senai para a instituição.

A escritura tem uma cláusula especial que prevê que, caso a escola deixe de atuar pelo período superior a um ano, o prédio retorna à propriedade da ACIS. Essa doação se fez necessária, para que legalmente o Senai possa realizar todas as manutenções, reformas e adequações necessárias no prédio, para a realização das atividades da escola. O que não seria possível, caso o imóvel não fosse de propriedade da instituição.

Documento foi assinado no dia 9 de julho
– Reprodução/FN

Na ocasião, assinaram o documento o atual presidente da ACIS, Eduardo Fuhrmeister, e o tesoureiro da entidade, Iguatemi Lúcio Moreira, e representando o SENAI, o diretor regional Carlos Artur Trein.

A Escola do SENAI de São Sebastião do Caí funciona onde antigamente era a sede da empresa Leitz Metalúrgica e foi adquirida pela ACIS, com recursos da entidade, doações de empresários e um importante apoio da administração municipal. Essa foi uma importante conquista da entidade, a época presidida pelo empresário Marcos Oderich.
A inauguração da escola ocorreu em 27 de julho de 2012 e a formatura da primeira turma aconteceu em 28 de julho de 2016.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here