A população do bairro Navegantes já está sendo atendida na nova UPA instalada no seu bairro /Divulgação/Prefeitura

Ainda nesse ano também o bairro Conceição deverá receber uma unidade de saúde com este mesmo padrão

Entrou em funcionamento, ontem, a unidade básica de saúde do Bairro Navegantes. Situado na rua Oderich, em frente à escola municipal do bairro, ela oferece condições de atendimento bem melhores do que a unidade que já havia no bairro, em prédio alugado.

Sendo um prédio especialmente planejado para a atividade que se destina, a UBS Navegantes tem 303 metros quadrados, oferecendo condições melhores para o público e os profissionais que ali atuam. O que é necessário para suprir as necessidades do bairro, que tem média de 500 atendimentos mensais.

O funcionamento da UBS tem, ainda, uma dificuldade a ser superada. A médica cubana, responsável pelo atendimento aos enfermos do populoso bairro caiense, está cumprindo a obrigação de voltar para Cuba uma vez por ano. Enquanto a médica não retorna, todos os demais atendimentos de enfermagem, coleta de exames ambulatoriais, entrega de medicamentos e serviços administrativos são feitos pela equipe da UBS. “Vale ressaltar que, quando há necessidade, deslocamos médicos de outros locais para trabalhar no Navegantes. Fizemos isso nesta segunda-feira. Ou seja, a população local está sendo plenamente assistida”, afirma o secretário de Saúde Diomar Machado Flores.

Posto na Conceição
Outro grande avanço na área de saúde é a conclusão das obras na UBS do bairro Conceição.

A obra, que é idêntica à do bairro Navegantes, está muito adiantada e a previsão do prefeito Clóvis Duarte é de que ela entre em funcionamento ainda nesse ano. Os móveis e equipamentos necessários já estão em poder da prefeitura.

Deixe seu comentário