Vacinação ocorreu em drive-thru no Parque Centenário do Caí - Crédito: Prefeitura

Na manhã de ontem, sábado, dia 15, ocorreu o drive-thru para vacinação da segunda dose da Coronavac, no Parque Centenário de São Sebastião do Caí.

Na parte da manhã foram vacinadas as pessoas que haviam realizado a primeira dose nos dias 29 e 31 de março, ou em data anterior e que tinham a partir de 66 anos de idade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, esse critério foi adotado em função da quantidade disponível de Coronavac para contemplar essas pessoas. Ainda não foi possível atender a todos que estão com sua segunda dose de Coronavac em atraso, em função da falta de vacinas em todo o país. A Secretaria da Saúde está programando a continuidade da vacinação a partir desta segunda-feira, baixando um pouco a faixa etária, mas ainda para atender pessoas vacinadas nessas datas.

Foram aplicadas 270 doses de Coronavac (2ª dose), restando ainda algumas doses para serem aplicadas na próxima terça-feira, dessa vez na tenda de vacinação instalada em frente a Secretaria Municipal de Saúde. O município espera receber novas doses de Coronavac para poder contemplar ainda mais pacientes, que estão com a sua segunda dose em atraso. Enquanto isso prossegue a aplicação da segunda dose da Oxford, vacina que também está sendo aplicada nas pessoas com comorbidades a partir de 40 anos de idade.

Paralelamente ontem aconteceu, durante o dia inteiro, no Posto de Saúde Central Dr. Bruno Cassel, a vacinação contra a gripe Influenza, na tenda montada recentemente especialmente para esse fim. Nessa etapa até 8 de junho estão sendo vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here