Crédito: Divulgação/FN

Embora o tempo instável do final da tarde do último sábado, foi realizada a inauguração de revitalização do trevo central de São Pedro da Serra. Durante o ato, também foi entregue à comunidade uma representação de São Pedro, padroeiro local.

A estátua ficou instalada no local, no entroncamento das avenidas Duque de Caxias e Pedro Chies. A representação tem 2,5 metros de altura, sendo moldada em isopor e revestida com fibra de vidro e massa plástica. Ela foi produzida pelo escultor Enio Fritsch, de Gramado, durante três meses.

O ato foi acompanhado por lideranças políticas, religiosas e por populares, que não se importaram com a chuva insistente. Na sequência, foi realizada uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz, com participação do Grupo Instrumental.

A revitalização da rótula, segundo a administração são-pedrense, havia sido idealizada no início desse ano. O pároco Isaías Antonio Colling fez a benção do espaço, que passa a ser mais um ponto de lazer para a comunidade e um cartão-postal são-pedrense. “Vai ser um ponto de encontro para aqueles que buscam um momento de reflexão ou de convívio social”, assinalou a prefeita Isabel Cornelius (PMDB).

Ainda durante o ato, foi destacada a história de Pedro, apóstolo de Jesus, a quem foi confiada a responsabilidade de ser pescador de homens e que se tornou o primeiro papa da Igreja Católica.

Deixe seu comentário