Crédito: Divulgação

Com estimativa de um faturamento que pode chegar a cerca de R$ 45 milhões anuais em plena produção, a unidade da Brsul, de São Pedro da Serra, está com a preparação de sua estrutura na reta final. Nela, a empresa irá atuar no ramo do óleo químico, focada no refino e preparo de óleos e gorduras vegetais e animais para a geração de complexos alimentares para a indústria avícola, suína e de gado leiteiro.

A direção projeta o início das atividades para o mês de setembro. A construção do complexo industrial iniciou em 2018, em área repassada pela prefeitura dois anos antes. O poder público municipal ainda prestou auxílio nos serviços de terraplanagem, melhorias no acesso e transporte da brita utilizada na obra. Além disso, estão sendo instalados tubos para canalização pluvial.

Num primeiro momento, a empresa irá oferecer empregos temporários na área de manutenção e mecânica para preparar a estrutura para iniciar suas atividades, preenchendo na sequência as funções de operador de caldeira, operador de centrífuga, operador de processo, analista de laboratório e auxiliar de laboratório. Com a implantação, serão 15 novas oportunidades de empregos diretos nas áreas administrativa, operacional/industrial e técnica.

A política da empresa, segundo seu dirigente Alex de Azevedo, é pela valorização de seus funcionários, sendo que serão oferecidas oportunidades de crescimento dentro da unidade para aqueles que já fizerem parte do grupo de colaboradores. A prioridade deverá ser pela contratação de mão de obra dentro do Município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here