Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN

O Ginásio Municipal Reinaldo Mombach será movimentado pela realização de mais uma Feira do Livro e da Arte de São Pedro da Serro. A 16ª edição do evento será realizada entre os dias 23 e 25 deste mês.

A programação será destinada a alunos, professores e funcionários das escolas locais, no modo presencial. Para a comunidade em geral, haverá atrações online.

Paralelamente, acontecerá a 5ª Mostra de Talentos Escolares, que contará com apresentações de estudantes das escolas municipais e estaduais, além de exibições do Projeto de Atividades do Contraturno, envolvendo as oficinas de Teatro, Dança e Música. A iniciativa tem apoio do SESC e da Sicredi Serrana.

As livrarias Apolo, de Carlos Barbosa, e Ludikas, de Caxias do Sul, terão bancas na feira. Também a Associação de Artesãos Cantinho da Arte estará realizando comercialização de produtos. Ainda serão atrações a Mostra Literária “Millôr Fernandes”, do SESC/RS, e a exposição do projeto “São Pedro – Cultivando Memórias”, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. Dentro do complexo do Parque Municipal Lothário Cornelius, será instalado o Drive-In Cine SESC, com destaque para o cinema brasileiro.

O tema escolhido para a feira são-pedrense, “Virando a Página”, vem ao encontro da situação desafiadora vivida em todo o mundo, segundo a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Rosimeri Klein Rech. “Mudanças e comportamentos foram repensados, novas atitudes tiveram que ser tomadas e reinventar-se foi a saída para inúmeras situações”, afirma, acrescentando a confiança de que venham dias melhores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here