Estudantes de medicina vão realizar estágio nos postos de saúde do Município

A prefeitura de São Pedro da Serra firmou parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS) com a finalidade de receber estudantes de medicina para realizarem estágio nos postos de saúde do Município. Conforme o acordo, a cada mês, dois estudantes dos semestres finais do curso de Medicina da universidade irão atuar sob a supervisão do médico Guilherme Toscani, responsável pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), mestre em Ciências Biológicas e professor da UCS.

Segundo Toscani, esse modelo de estágio é considerado de ponta pelo Ministério da Educação e são poucas universidades que contam com essa oportunidade oferecida aos alunos. “Os estágios rurais já são uma exigência do MEC e os municípios de Nova Petrópolis, Santa Maria do Herval e Barão já contam com este modelo e, agora, São Pedro da Serra também integrará este grupo”, relata.

O médico salienta que esta é uma experiência muito válida para todos os envolvidos, em especial, os alunos, que poderão ampliar seus conhecimentos, ter experiência e maior noção do funcionamento de uma estrutura de Estratégia de Saúde da Família, considerando que São Pedro da Serra é referência neste campo.

Deixe seu comentário