Crédito: Divulgação

Nessa terça-feira, conforme divulgado pela administração municipal de São Pedro da Serra, a empresa Brsul Química deu início à sua atuação no Município. A unidade são-pedrense deverá se dedicar à produção de óleo químico, com refino e preparo de óleos e gorduras vegetais e animais para a geração de complexos alimentares para a indústria avícola, suína e de gado leiteiro. A extração de minérios fosfatados para fertilização agrícola e biocombustíveis também integra o catálogo da indústria.

Inicialmente, a empresa, situada na Rua 23 de março, deverá ter um faturamento de cerca de R$ 12 milhões, gerando 15 postos de trabalho. Seus representantes, entretanto, estimam que a arrecadação possa alcançar os R$ 65 milhões.

A fábrica está recebendo matéria-prima e começando a fase de testes de maquinário. A expectativa é que a produção comece ainda no mês de julho. As vagas serão oferecidas gradativamente, conforme a largada das ações.

A construção do complexo industrial iniciou em 2018, em área repassada pela prefeitura dois anos antes. O poder público municipal ainda prestou auxílio nos serviços de terraplanagem, melhorias no acesso e transporte da brita utilizada na obra. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here