Crédito: Divulgação

Complexo que, quando estiver concluído, irá abrigar entidades culturais e órgãos públicos, o Centro de Cidadania de São Pedro da Serra vai tomando forma. Atualmente, está em andamento o processo licitatório da segunda etapa da obra, que prevê investimento superior a R$ 300 mil em recursos federais e da prefeitura.

A primeira etapa foi concluída no ano passado. Nessa, já foram disponibilizadas salas para o Cantinho da Arte – onde são comercializados artigos de artesanato produzidos em São Pedro –, ensaios do Coro Municipal e banheiros.

Além de centralizar serviços públicos, abrigando Biblioteca, Museu, Conselho Tutelar, espaço para idosos e sala de reuniões, o Centro de Cidadania também irá se constituir em uma nova alternativa turística local. O prédio contará com elevador panorâmico, proporcionando um novo ângulo para se apreciar a Praça da Matriz, onde está sendo erguido.

“Queremos centralizar diversos serviços e assim facilitar a vida de nossa comunidade. O projeto foi pensado para embelezar ainda mais nossa praça, que já é linda”, assinala a prefeita Isabel Cornelius (MDB).

Para a execução da terceira e última etapa da obra deverão ser aplicados, exclusivamente, recursos do Município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here