Reprodução/FN

Por meio de decreto publicado nesse domingo, dia 22, e que tem validade de 30 dias, o Município de São Pedro da Serra também está em situação de emergência. A ação segue os moldes de restrições adotadas em localidades vizinhas que visam a contenção da pandemia do novo coronavírus.

Dessa forma, estão proibidas atividades de restaurantes, food trucks, lanchonetes e lojas de conveniências e prestadores de serviços em geral, além de movimentações em áreas de lazer do Município. Poderão seguir com os atendimentos farmácias, clínicas de atendimento na área de saúde, postos de combustíveis, comércio de gás e água, bancos, casas lotéricas, correios, caixas eletrônicos, supermercados, transportes de produtos essenciais, panificadoras, agropecuárias, pet shops, comércio de produtos saneantes domissanitários, serviços de monitoramento e segurança privada, comércio de equipamentos de segurança de trabalho (EPIs), produção primária, indústrias e atividades de logística de alimentos, de produtos perecíveis, de alimentação animal, de bebidas não alcoólicas e de higiene.

Além disso, são solicitadas medidas de higienização dos locais que seguem com atendimento, sendo obrigada a disponibilização de álcool em gel 70%, nas suas entradas, e de toalhas de papel descartável. Pet shops, agropecuárias, restaurantes, lanchonetes e food trucks poderão operar, exclusivamente, nos sistemas de tele-entrega e tele busca.

Atividades culturais e educacionais, além de celebrações religiosas, também estão proibidas pelo decreto. Velórios não poderão ter o acompanhamento por mais de 20 pessoas, sendo restritos a familiares.

A prefeitura irá ter expediente interno, com equipe reduzida de servidores, priorizando os atendimentos por meio eletrônicos. Ainda ficou determinado o isolamento social da comunidade, especialmente para pessoas acima dos 60 anos, sendo permitida a circulação, somente, para o consumo de bens e serviços necessários à subsistência própria e da família.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here