Acusada estaria mantendo animais em canil clandestino para procriação - Crédito: Brigada Militar

A Brigada Militar recebeu várias denúncias de maus-tratos a cachorros numa residência de São José do Hortêncio. A informação era de que uma mulher, que tinha vindo de Porto Alegre, estava mantendo um canil clandestino com cerca de 30 cães. Os animais eram mantidos no interior da casa e num canil que era uma espécie de “galinheiro”. No local tinha muito lixo, fezes e total falta de higiene.

Canil clandestino funcionava em São José do Hortêncio
– Crédito: Brigada Militar

No final da tarde de ontem, sexta-feira, dia 17, por volta das 17h, a Brigada Militar, Polícia Civil, ONG Vira Lata do Caí e uma protetora independente estiveram na residência. Conforme a Polícia, a acusada mantinha os animais para a procriação e depois para a venda. Eram cães de diversas raças, como dachshund (linguicinhas), buldogues e spitz alemão, além de vira-lata e outros.

A acusada foi encaminhada para a Delegacia de Polícia sob a acusação de maus-tratos a animais. Ela autorizou a doação dos cães. Grande parte dos animais já foram encaminhados para adoção. Alguns ainda podem ser adotados em contato com a Vira Lata do Caí no facebook. A entidade também pede ajuda para o tratamento dos animais, pois alguns inclusive tiveram que ser internados.

Metade dos cães seriam levados para Porto Alegre e provavelmente muitos não resistiriam
– Crédito: Brigada Militar

Segundo a Brigada, a acusada estava de mudança para Porto Alegre. Dentro de uma caminhonete tinham algumas peças de roupa e cerca de quinze cachorros. A suspeita é de que estaria deixando o imóvel sem pagar, já que a moradia era alugada e mobiliada. “Era um local de terrorismo para os cachorros”, diz um PM que esteve no local. O soldado acredita que os cães, principalmente os filhotes, não iriam resistir à viagem até Porto Alegre. Por sorte os policiais e defensores dos animais chegaram antes.

 

Casa estava tomada de lixo e fezes
– Crédito: Brigada Militar

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário