Imagem ilustrativa/internet

São José do Hortêncio confirmou neste sábado, 1º de agosto, a primeira morte no município por coronavírus. Trata-se de um homem de 56 anos, com histórico de comorbidades como doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ele estava hospitalizado desde 29 de junho e faleceu ontem, sexta-feira.

Além de um óbito, Hortêncio soma 43 casos confirmados, dos quais 41 estão curados. Um caso ativo é de um paciente que familiares estão cumprindo isolamento em casa, monitorados e orientados pela Secretaria de Saúde do município e passam bem.

A Secretaria de Saúde pede aos moradores que procurem o Posto de Saúde somente em caso estritamente necessário. No caso dos pacientes que apresentarem sintomas gripais e necessitarem de atendimento médico, devem comunicar imediatamente a equipe de enfermagem no momento da triagem. E por determinação do Ministério da Saúde, o Lacen só está realizando os exames em casos mais graves. Hortêncio se encontra em bandeira vermelha, de risco alto, com restrições ao comércio e serviços.

Região

Com mais este óbito, o Vale do Caí soma agora 25 mortes decorrentes de coronavírus. São 7 em Montenegro, 5 em Portão, 4 em São Sebastião do Caí, 4 em Harmonia, 2 em São José do Sul, 1 em São Vendelino, 1 em Barão e 1 em São José do Hortêncio. O número de casos confirmados no Vale do Caí é de cerca de 1,5 mil, sendo que 1,1 mil estão curados.

No Rio Grande do Sul foram confirmadas hoje mais 71 mortes por Covid-19 e o Estado se aproxima de 2 mil óbitos. Também são mais 3,7 mil casos confirmados, somando já mais de 70 mil casos positivos somados desde o início da pandemia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here