Asfalto já está pronto, mas falta sinalização e escoamento pluvial - Crédito: Daer

O governador Eduardo Leite assinou ontem, quinta-feira, dia 15, a ordem de reinício de obras que estavam paralisadas há meses por falta de recursos. Serão investidos um total de R$ 37 milhões em diversas obras em rodovias que serão retomadas pelo Estado. Entre as obras que serão concluídas está a da VRS 874, num trecho de 13 quilômetros que liga São José do Hortêncio com São Sebastião do Caí até o entroncamento com a ERS 122. O investimento será de R$ 1,5 milhão. “Sabemos o quanto isso é importante para garantir conforto e segurança aos moradores, mas, principalmente, para levar desenvolvimento. Afinal, o acesso asfáltico garante redução de custos logísticos, facilita o escoamento da produção, aproxima e reduz tempo de deslocamento e, consequentemente, impulsiona a economia local”, destacou o governador, em cerimônia no Palácio Piratini.

Governador Eduardo Leite assinou a ordem de serviço
– Crédito: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Entre as cidades que serão beneficiadas pelas obras no Estado estão: Santo Antônio do Palma, São José do Hortêncio, Carlos Gomes, Sério, Muliterno, Sertão Santana, Ubiretama e Boqueirão do Leão, integrando parte do programa Acessos Municipais, gerenciado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O investimento liberado, com recursos do Tesouro do Estado, entrará como contrapartida no financiamento do BNDES para as obras de duplicação da ERS-118.  “Em um cenário de grave crise financeira, investir em estradas é mais do que reconhecer um problema grande e partir em busca de soluções. Investir em estradas é investir nas pessoas, na autoestima delas. É investir no progresso do nosso povo”, afirmou o secretário de Logística e Transportes (Selt), Juvir Costella.

A rodovia VRS 874, entre Caí e Hortêncio, já está totalmente asfaltada, mas falta ainda pintura, sinalização e sistema de esgoto pluvial, entre outras obras complementares.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here