Crédito: Ricardo Weschenfelder/Divulgação

O superaquecimento de um dos equipamentos de um carvoaria situada em Linha Bonita Baixa, Município de São José do Sul, pode ter sido a causa do incêndio registrado no estabelecimento na última madrugada. A hipótese foi levantada por Ricardo Weschenfelder, que administra a empresa e que também estimou um prejuízo próximo a R$ 45 mil.

O fogo teria começado por volta das 2h desta quinta-feira, dia 17. O Corpo de Bombeiros de Montenegro atuou no combate às chamas, trabalho que também envolveu funcionários da carvoaria. Às 5h, o incêndio estava controlado, mas as chamas só foram extintas por volta das 10h30.

Crédito: Ricardo Weschenfelder/Divulgação

O sinistro atingiu a área de produção de briquetes da carvoaria, material ecologicamente correto para gerar calor em fornos e caldeiras, mas que tem grande risco de ocasionar incêndios. “Há um ano, um outro incêndio já havia acontecido, mas acabei nem chamando os bombeiros. Agora vou instalar uma bomba d’água”, relata Weschenfelder, para prevenir a ocorrência de grandes incêndios na empresa.

Ainda segundo o comerciante, a perspectiva é de que a área atingida possa ser recuperada em cerca de quinze dias, para o restabelecimento da produção. A empresa é fornecedora de estabelecimentos comerciais de diversas regiões do Estado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here