Crédito: Reprodução/FN

Será sepultado na tarde desta quinta, em São José do Sul, o corpo de Cestilho José Gabardo. Ele faleceu ontem, aos 84 anos de idade, completados no mês passado.

Gabardo sempre teve papel de destaque como liderança comunitária, sendo o presidente da Comissão Emancipadora do Município, que alcançou êxito no ano de 1996. Ainda presidiu por anos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Sociedade Botafogo.

Da união com Imelda Verônica Gabardo, teve seis filhos. ‘Muito temos a lamentar pela perda desse personagem tão importante, mas temos muito mais a agradecer a ele, pois foi o homem que liderou uma comissão que obteve êxito fazendo da nossa pequena comunidade um município. Mais importante do que todos os prefeitos ou vereadores da história é o presidente da Comissão Emancipadora, pois ele, com esforço à sobremaneira, deu origem ao nosso município’, afirmou o prefeito Sílvio Kremer (PDT).

Foi decretado luto oficial de três dias em São José do Sul. A bandeira do Município foi hasteada a meio mastro, no Centro Administrativo.

Deixe seu comentário