Estrada tem considerável movimento de veículos de cargas (Crédito: Cleo Meurer/FN)

Em ato ocorrido na quinta-feira passada, foi assinada ordem de início da pavimentação de um novo trecho da Transcitrus em São José do Sul. E a notícia é boa para quem costuma utilizar a estrada que liga o Município a Harmonia.

Será asfaltada uma extensão da via a partir da divisa com a localidade de Nova Santa Cruz em direção à BR 470. Conforme o prefeito de São José, Silvio Kremer (PDT), a prioridade é para o ponto com considerável aclive por conta das dificuldades que causa, especialmente, a transportadores de cargas. Ainda conforme Kremer, há outro projeto em análise na Caixa Federal para a pavimentação de mais um trecho da via.

Nesta oportunidade, será contemplada uma área de 5.180 metros quadrados, a um custo de R$ 990,1 mil, com recursos do Ministério do Turismo e da prefeitura. O prefeito faz questão de assinalar o envolvimento, também, do ministro da Cidadania, Osmar Terra, para o projeto se concretizar.

Crédito: Divulgação/FN

“É uma obra que facilita a ligação das cidades e que também oferece maior qualidade de vida para a população. Ela fortalece o turismo regional”, aponta Silvio Kremer.

O asfaltamento será realizado pela empresa Coesul, a qual tem prazo de 120 dias para entregar a obra concluída.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here