Crédito: Reprodução

Um infarto tirou a vida do padre José Brand, aos 66 anos, natural de Linha Bonita Baixa, interior de São José do Sul. O religioso passou mal em Cachoeirinha, durante a última madrugada, e chegou a ser encaminhado para atendimento hospitalar, mas não resistiu.

Ao longo dos 38 anos de vida religiosa, José Brand passou por diversas paróquias em cidades da Região Metropolitana, como Alvorada, Viamão e Cachoeirinha, além da capital. No Vale do Caí, trabalhou junto à comunidade católica de Vale Real.

No ano passado, Brand teve Covid-19 e chegou a ficar mais de 100 dias na UTI, 45 deles entubado. “Ele estava bem, tinha superado a doença e agora vinha fazendo fisioterapia para superar algumas sequelas”, relatou ao Fato Novo um dos cinco irmãos do padre, Sérgio Brand. “Ele tinha o companheirismo como uma de suas mais fortes marcas. Era muito fiel aos amigos e gostava de pescar e jogar cartas”, completou.

O velório será realizado a partir das 11h desta quinta-feira, em Linha Bonita Baixa. O funeral será realizado às 16h, na mesma localidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here