Crédito: Cleo Meurer/FN

Foi realizado, na noite dessa sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo de Salvador do Sul, o concurso que definiu a corte do Município para o biênio 2019/2020. O título de rainha foi conquistado por Vanessa Ludwig, que terá a companhia das princesas Nadine Maldaner e Eliana Meurer.

Entre as atribuições das soberanas eleitas, estarão as atividades de divulgação da 13ª Festur. Durante o concurso, o prefeito Marco Aurélio Eckert (MDB) anunciou que a maior festa salvadorense terá a sua próxima edição entre os dias 14 e 17 de novembro de 2019, no Parque Affonso Christóvão Wallauer.

Crédito: Cleo Meurer/FN

As nove candidatas que participaram da disputa proporcionaram um belo desfile e dificultaram, no bom sentido, o trabalho do corpo de jurados, que foi presidido pelo prefeito de Feliz, Albano Kunrath (MDB). Em seus belos discursos de despedida, a antiga corte, formada pela rainha Caroline Klein e pelas princesas Lana Schultz e Sandy Lunckes, destacou a alegria por poder colaborar com a divulgação das potencialidades salvadorenses nos dois últimos anos.

A primeira coroada da noite foi Eliana Camila Meurer. Aos 20 anos, foi patrocinada no concurso por Studio Cassiane Finger, Mega Embalagens e Sociedade União Salvadorense (SUS). Na sequência, foi coroada também como princesa Nadine Bruna Maldaner, 19 anos, que teve o apoio de Dautys Moda Mix, Sociedade União Salvadorense (SUS), Vitale Refeições e Solar Comércio e Agroindústria.

A nova rainha, a loira Vanessa Luana Ludwig, 19 anos, representou no concurso a Conteiner´s Shop e Erasio Ferreira Fotógrafo. Numa feliz coincidência para a família, também num dia 9 de novembro, mas no ano de 2012, sua irmã Michele Ludwig foi eleita princesa de Salvador do Sul e, então, da 10ª Festur. Vanessa ainda teve a melhor torcida da noite, também escolhida pelos jurados.

Crédito: Cleo Meurer/FN

As soberanas, em seus primeiros discursos, destacaram o incentivo recebido para participarem do concurso e o compromisso de se dedicarem às exigências de seus cargos. Entre os muitos prêmios que receberam, está uma viagem para o Rio de Janeiro.

Após a divulgação do resultado, foi realizado baile com animação da banda Porto do Som e do DJ Braian.

 

* Mais detalhes na edição impressa do Fato Novo da próxima quarta-feira.

Deixe seu comentário