Crédito: Reprodução

Entre os dias 14 e 17 de novembro, o Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer receberá a 13ª edição da Festur de Salvador do Sul. Diante da proximidade do evento, na semana passada, a comissão organizadora do evento promoveu uma nova reunião para conferir os detalhes da preparação da festa.

Durante o encontro, foi reforçada a necessidade da adesão da comunidade salvadorense ao evento. Para tanto, na última terça-feira, a comissão de decoração da festa e a rainha do Município, Vanessa Ludwig, visitaram estabelecimentos comerciais para convidar todos a enfeitarem suas vitrines.

A edição deste ano da festa trará algumas novidades, como o passeio do Expresso da Alegria, um trenzinho personalizado que irá circular pelos principais pontos turísticos da cidade. Para os esportistas, o domingo, dia 17, irá reservar duas atividades, uma caminhada pelos caminhos rurais de Salvador do Sul e o Pedal Ekonova (inscrições através da página no Facebook). Também haverá o espaço Chopp Platz, local para os apreciadores de cerveja artesanal, onde cinco cervejarias da região estarão presentes.

Na parte musical, a atração que desperta maior expectativa é Luan Santana, que fará apresentação no dia 15. Conforme os organizadores, fãs de toda a região têm sido incessantes na busca por ingressos do show. As entradas estão à venda nas Lojas Lebes, Multisom, site minhaentrada.com.br e na prefeitura de Salvador do Sul. Os ingressos Vip e Backstage estão no 2º lote. Os preços variam de R$ 10 a R$ 120. Estudantes e idosos pagam meia entrada (Lei Federal 12.933/2013) e crianças a partir dos 10 anos pagam.

Os demais dias de festa também reservam atrações, com uma programação eclética: Banda Champion e Fabinho Soares e Banda (14/11), Cassius Prado e Projeto Funk Prime (15/11), Seres ou Senhores, Porto do Som e Lucas & Felipe (16/11), Monte Carlo, Barbarella e Tchê Chaleira (17/11). A Festur contará ainda com apresentação do Grupo Tholl para as crianças, em mais uma Recrearte, muitas danças alemã e gauchesca, encontro de orquestras e show de talentos.

Sob o tema “Acolhendo gerações, escrevemos nossa história”, em 2019, a Festur quer comemorar a trajetória de todas as edições e o legado que cada festa deixou através das inúmeras pessoas que já emprestaram suas ideias e engajamento para fazer sempre a melhor festa. “Nossa cidade tem muito apreço pela Festur e pelo que ela representa. A cara da nossa festa é o rosto do nosso povo, tem essa identidade”, afirma o prefeito de Salvador do Sul, Marco Aurélio Eckert (MDB).

Crédito: Divulgação

As soberanas de Salvador do Sul, Rainha Vanessa Luana Ludwig e princesas Nadine Bruna Maldaner e Eliana Camila Meurer tem sido incansáveis na divulgação da Festur, visitando diversos eventos na região e Grande Porto Alegre. Mais informações sobre a 13ª Fesur podem ser obtidas na página do evento no Facebook ou no Instagram @festursalvadordosul, além dos telefones (51) 3638-1147 ou 999614990.

A realização é da prefeitura de Salvador do Sul e da Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes, com patrocínio do Banrisul, Sicredi, Grupo K1, Kappesberg e apoio das Lojas Lebes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here