Crédito: Cleo Meurer/FN

A Sociedade União Salvadorense (SUS) irá completar, no dia 28 de novembro, 50 anos de fundação. Para celebrar a histórica marca, a diretoria vem trabalhando na organização de eventos para os sócios e a comunidade em geral.

Na próxima quarta-feira, dia 27, às 14h, na sede social, será realizada a “Roda de Conversas de Salvador do Sul”. O empresário Valdir Schneider irá mediar um bate-papo com as participações de Renato José Chies (membro da Comissão de Emancipação e ex-prefeito de Salvador do Sul), José Hélio Reinehr (ex-presidente da SUS), Sidônia Poersch da Rosa (ex-vereadora e ex-presidente da SUS) e Marco Aurélio Eckert (atual prefeito). O grupo irá discutir aspectos históricos do Município e da SUS. O evento terá acompanhamento por estudantes do Ensino Fundamental e será aberto ao público.

No dia 1º de dezembro, mantendo sua tradição de incentivadora do esporte, a SUS irá promover, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, torneios escolares de futsal e de vôlei. As atividades irão se concentrar no Ginásio Municipal Poliesportivo. As competições e a roda de conversas integram as atividades de contrapartida da SUS aos recursos recebidos via Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.

No dia 11 de dezembro, às 19h15, acontecerá a assembleia geral da SUS, seguida de homenagens aos ex-presidentes, jantar comemorativo aos 50 anos da sociedade e baile com animação pela Banda La Montanara. Haverá comercialização de chope. Em breve, serão divulgados mais detalhes dessa promoção.

Mais eventos deverão ser promovidos, ao longo do próximo ano, dentro dos festejos do cinquentenário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here