Crédito: Cathierine Hoffmann

Ocorreu, na sexta-feira passada, dia 11, o ato de entrega pelo Sicredi Ouro Branco de um respirador artificial para o Hospital São Salvador, de Salvador do Sul. A aquisição do equipamento foi viabilizada com recursos do Fundo Social da cooperativa de crédito.

O ato contou com as participações de colaboradores da área da Saúde e representantes do Sicredi. A iniciativa busca auxiliar a casa de saúde, especialmente, nos atendimentos relacionados à Covid-19.

É muito gratificante saber que as empresas têm essa visão e apoiam iniciativas como essa. Estamos passando por um momento difícil em todo o planeta, mas sabemos que, com a colaboração e a união de esforços de todos, conseguiremos vencer esta grande batalha contra o coronavírus”, destacou a presidente da entidade mantenedora do São Salvador, Tânia Camillo Haupt.

O Sicredi Ouro Branco também já efetuou doações de equipamentos de proteção individual, material de limpeza e roupas de cama, dependendo da necessidade de cada hospital. “Cada hospital da região de abrangência foi consultado para saber da necessidade e prioridade em tempos de atenção especial à saúde. Ficamos felizes em poder colaborar com o hospital de Salvador do Sul”, afirmou o gerente da unidade do Município, Eduardo Haupt.

Presente à entrega do respirador, a secretária da Saúde, Ação Social e Habitação, Márcia Ebbing Eckert, agradeceu a iniciativa do Sicredi. “Isso reforça a importância da conscientização das pessoas de agirem pelo próximo”, pontuou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here