Reprodução/FN

A Secretaria da Saúde de Salvador do Sul recebeu, no final da tarde dessa terça-feira, dia 5, a confirmação do segundo caso da Covid-19 no Município. A paciente se trata de uma mulher de 30 anos de idade, que já vinha cumprindo isolamento domiciliar.

Ela teria apresentado os primeiros sintomas da doença no dia 22 de abril. Após informar a secretaria sobre seu quadro de saúde, ela e seus familiares entraram, imediatamente, em isolamento.

A mulher encaminhou testagem em um laboratório particular, que forneceu o resultado ontem. A partir desta quarta, ela e seus familiares já estão liberados do isolamento, sendo cumpridos os 14 dias recomendados de quarentena, conforme protocolo do Ministério da Saúde e acompanhados pela equipe médica do município.

Reforçamos que, apesar do resultado chegar somente ontem, positivando para a Covid-19, a paciente esteve em isolamento desde o início dos sintomas, evitando assim o contágio de outras pessoas da comunidade. Também, informamos que este caso não tem nenhum vínculo com o primeiro caso positivo de Salvador do Sul, ressaltando dessa forma a importância de continuarmos todos mantendo as medidas sanitárias e de saúde para evitar o contato com o vírus”, destaca a secretária da pasta, Márcia Ebbing Eckert.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here