Crédito: Arquivo da Família

A comunidade de Salvador do Sul foi surpreendida, no final da manhã do último domingo, com a notícia do falecimento de Gilberto Antônio Meurer. Aos 61 anos, ele acabou tendo um mal súbito enquanto cuidava de uma horta aos fundos de sua residência, situada no centro da cidade.

Ele foi encontrado desacordado por familiares, que, junto com vizinhos e os bombeiros voluntários, tentaram manobras de reanimação, mas infelizmente o quadro não pôde ser revertido. O velório foi realizado na capela da Funerária Hartmann, com grande acompanhamento. Após a cerimônia de despedida, na manhã desta segunda, o corpo foi encaminhado ao Crematório São José, de Caxias do Sul.

Gilberto Meurer, que administrava um atelier de calçados, tinha o envolvimento com as ações comunitárias como uma de suas marcas, especialmente na Sociedade União Salvadorense (SUS). Ao longo dos quase cinquenta anos da entidade, foi quem mais a presidiu, deixando grandes realizações. Uma bandeira e uma camiseta do clube foram colocadas sobre seu caixão.

Do casamento de 40 anos com Dalia, deixa dois filhos, Katia e Cássio, e dois netos, que fazia questão de acompanhar de perto, levando a atividades e para passeios. A missa de sétimo dia será celebrada neste sábado, dia 18, na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here