Crédito: Cleo Meurer/FN

O frio intenso, com direito a rajadas de vento que faziam a sensação térmica ser mais severa, não impediu que um bom público fosse ao Parque Municipal Affonso Christóvão Wallauer, nesse sábado, para prestigiar o 1º Encontro de Carros Antigos e Quadrados de Salvador do Sul. A movimentação começou pela manhã e cresceu, consideravelmente, na parte da tarde.

Os veículos estacionados ao longo do amplo parque salvadorense impressionaram pessoas de todas as idades. Até mesmo quem demonstrava não ter grande conhecimento sobre os modelos históricos trazidos ao evento não perdia a oportunidade de fazer registros fotográficos.

Crédito: Cleo Meurer/FN

Um dos pontos altos da programação foi a chegada Rally dos Vinhedos, com direito a alguns modelos um tanto exóticos, que ocorreu no meio da tarde. Enquanto isso, no renovado palco do pavilhão de shows do parque salvadorense, o público acompanhou apresentações de qualidade da Banda da Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul (OMA) e da Urso Banda, com direito a repertórios recheados de clássicos do rock.

Dentro do complexo, ainda aconteceu uma feira de produtos, com direito a miniaturas de veículos antigos, e foram disponibilizados brinquedos para a criançada se divertir. Para driblar as temperaturas baixas, especialmente para quem não levou sua churrasqueira ao evento, os bolinhos de batata e o quentão das Mulheres Voluntárias foram uma boa pedida. Quem curte cervejas artesanais não se decepcionou, uma vez que a Charas Beer – que no próximo dia 20 irá inaugurar um pub em Barão Velho, interior de Barão – disponibilizou uma ampla linha.

Crédito: Cleo Meurer/FN

 

O Encontro de Carros Antigos e Quadrados de Salvador do Sul foi encabeçado por um grupo de colecionadores do Município, com apoio do Veteran Car Club dos Vinhedos, da cidade de Bento Gonçalves, e da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here