Crédito: Reprodução/FN

Nesta sexta-feira, até às 17h, haverá um ecoponto de recolhimento de eletrônicos e óleo de cozinha usado, no pavilhão de shows do Parque Affonso Christóvão Wallauer, em Salvador do Sul. A ação tem a participação da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente e de empresas de reciclagem, possibilitando o descarte adequado de materiais não recolhidos pela coleta seletiva tradicional.

Os materiais eletroeletrônicos, como televisores, computadores, celulares, eletrodomésticos, entre outros, poderão ter seus componentes reaproveitados. O óleo de cozinha deverá ser entregue dentro de garrafas pet.

Também no parque uma equipe de estagiários da prefeitura está ajudando os cidadãos a realizarem o cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha, do Governo Estadual. O objetivo é melhorar a arrecadação do Município e garantir a participação das pessoas no sorteio de prêmios em dinheiro, pelas extrações municipal e estadual, além beneficiar entidades e escolas salvadorenses.

A partir das 20h, acontecerá apresentação da banda Flor da Serra. O ingresso é a doação de um quilo de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão repassados ao Centro de Referência e Assistência Social Vó Bella (CRAS).

Deixe seu comentário