Crédito: Cleo Meurer/FN
Quase R$ 700 mil deverão ser investidos, com recursos do Avançar RS e da prefeitura, nas obras de reforma da quadra do Ginásio Poliesportivo de Salvador do Sul. O trabalho terá início nos próximos dias e deverá se estender por cerca de três meses.
Conforme a administração salvadorense, todo o piso de madeira e contrapiso (concreto) existente na quadra de esportes delimitada no projeto deverão ser removidos. “Será executado o contrapiso de concreto de 20MPA com espessura de 7cm e será executada uma camada separadora para execução do piso de concreto em lona plástica para proteção contra ação de umidade e infiltração do solo. Em toda a superfície de piso substituído deverá ser utilizado uma camada de isopor (poliestireno expandido/EPS) de no mínimo 5cm de espessura entre os barrotes”, explica a arquiteta Sheila Dambrós.
Diversas manutenções já foram realizadas na estrutura de quase 30 anos, castigada por problemas crônicos de goteiras e umidade. O piso de madeira da quadra esportiva deverá ser construído inteiramente novo, com tábuas de Garapeira.
“Sabemos da relevância regional do nosso ginásio, um dos maiores do Vale do Caí, e também da importância que nossa cidade tem no cenário esportivo. Investir na quadra, para que ela seja de primeira e segura para nossos atletas é uma alegria muito grande para nossa administração poder realizar”, reforça o prefeito Marco Eckert.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here