Em sessão recente da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul, foram aprovados pedidos de financiamentos pela prefeitura junto ao Badesul e à Caixa Econômica Federal num total próximo a R$ 3 milhões. Os recursos deverão ser utilizados para pavimentações asfálticas em trechos das estradas gerais de Campestre Baixo e de Linha Júlio de Castilhos e também na recuperação da Rua Bela Vista.
A contrapartida do poder público municipal no Programa de Linha de Crédito da Caixa Econômica Federal Avançar Cidades será de R$ 147 mil. Junto ao Badesul, não há contrapartida do Município. Conforme informação da administração, os prazos de carência e as condições pagamento só serão definidas nas assinaturas dos contratos dos financiamentos.
A Estrada José Specht, em Campestre, terá asfalto em 1,1 quilômetro, começando no entroncamento entre o acesso ao Hotel Candeeiro da Serra e a localidade de Encruzilhada do Maratá até o Salão Pacini. Também no interior, em Júlio de Castilhos, serão cerca de 800 metros de asfalto. Já na zona urbana, a Bela Vista, terá 1,1 quilômetros asfaltados, cobrindo a pavimentação atual, que apresenta más condições.
As assinaturas dos contratos de financiamento junto aos bancos deverão ocorrer em até 90 dias. Posteriormente, as obras serão licitadas.