Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

Em sessão recente da Câmara de Vereadores de Salvador do Sul, foram aprovados pedidos de financiamentos pela prefeitura junto ao Badesul e à Caixa Econômica Federal num total próximo a R$ 3 milhões. Os recursos deverão ser utilizados para pavimentações asfálticas em trechos das estradas gerais de Campestre Baixo e de Linha Júlio de Castilhos e também na recuperação da Rua Bela Vista.

A contrapartida do poder público municipal no Programa de Linha de Crédito da Caixa Econômica Federal Avançar Cidades será de R$ 147 mil. Junto ao Badesul, não há contrapartida do Município. Conforme informação da administração, os prazos de carência e as condições pagamento só serão definidas nas assinaturas dos contratos dos financiamentos.

A Estrada José Specht, em Campestre, terá asfalto em 1,1 quilômetro, começando no entroncamento entre o acesso ao Hotel Candeeiro da Serra e a localidade de Encruzilhada do Maratá até o Salão Pacini. Também no interior, em Júlio de Castilhos, serão cerca de 800 metros de asfalto. Já na zona urbana, a Bela Vista, terá 1,1 quilômetros asfaltados, cobrindo a pavimentação atual, que apresenta más condições.

As assinaturas dos contratos de financiamento junto aos bancos deverão ocorrer em até 90 dias. Posteriormente, as obras serão licitadas. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here