O prefeito de Salvador do Sul, Marco Eckert (MDB), e o engenheiro civil Rudimar Berté, assessor da diretoria da Busnelo Toniollo, empresa vencedora da licitação para as pavimentações de um trecho da estrada geral de Linha Júlio de Castilhos e da Rua Bela Vista, assinaram a ordem de realização das obras. O ato ocorreu durante uma audiência pública realizada na sede da Câmara de Vereadores, na semana passada.
Conforme Berté, após o ajuste de detalhes técnicos junto ao Departamento de Engenharia da prefeitura, as obras deverão ter início. A previsão é de que a conclusão ocorra em quatro meses.
“Enxugamos a máquina, diminuímos despesas, recuperamos a autonomia da prefeitura, isso pagando todos os compromissos em dia. Exigiu muito desdobramento, mas conseguimos garantir esse asfalto e outros mais estão previstos”, afirmou o prefeito salvadorense.
Serão asfaltados 1,1 quilômetro na Rua Bela Vista, sendo removido o asfalto antigo. Já em Júlio de Castilhos ocorrerá a pavimentação de mais 800 metros da via.
As obras serão viabilizadas por meio de um financiamento obtido junto ao Badesul.