Crédito: Reprodução/FN

Com as restrições a aglomerações para evitar a disseminação da Covid-19, os cerca de 35 integrantes da Orquestra Municipal de Salvador do Sul encontraram no recurso de videoconferência uma alternativa para a continuidade de seus ensaios. O grupo, atualmente, é regido pelo maestro João Schmidt, que, de sua casa, conduz as atividades com os músicos.

“Quem vive a música não consegue parar sob qualquer hipótese. Por isso, continuamos com nossos encontros”, destaca o maestro. Ele reforça que, apesar do distanciamento social ter colocado a população diante de um dilema, a tecnologia permitiu a reunião de outra forma.

A orquestra municipal salvadorense é um projeto que iniciou em 2017 e que alia cultura, educação e desenvolvimento social. Ela está vinculado à Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e sob gestão da Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA).

Um vídeo com um dos ensaios foi publicado na página da prefeitura municipal nas redes sociais (Facebook/SalvadorKappesberg): uma interpretação da famosa canção Hallelujah, de Leonard Cohen.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here