Guri de Uruguaiana foi uma das principais atrações do evento (Crédito: Cleo Meurer/FN)

Realizada entre os dias 13 e 15 de novembro do ano passado, em Salvador do Sul, a 14ª edição da Festur teve seu balanço divulgado durante a mais recente sessão da Câmara de Vereadores, na noite da segunda-feira. Conforme a exposição feita, o evento registrou lucro de R$ 78,8 mil.

Detalhes sobre o resultado financeiro da festa foram abordados aos vereadores e ao público presente por um dos integrantes da comissão organizadora da tradicional festa salvadorense, Igor Marins. Além de ressaltar o apoio recebido de importantes empresas, destacou a parceria com a prefeitura para o sucesso do evento, que teve um caráter mais comunitário.

Para o desenvolvimento da 14ª Festur, foram buscadas doações via Lei de Incentivo à  Cultura das empresas Mega Embalagens e Madel Print. Também houve patrocínio do Banrisul, Cresol e Sicredi.

Ainda segundo Marins, parte do lucro já foi investida em ações no Município, como a construção de um campinho de futebol no Bairro Bela Vista, além da compra de instrumentos novos para a Oficina Municipal de Artes (OMA). A prestação de contas detalhada está disponibilizada na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here