Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Salvador do Sul abriu, nesta semana, inscrições para as diversas oficinas culturais e esportivas disponibilizadas à comunidade. Os cadastros devem ser feitos através do link https://forms.gle/c9Pojf5tvy8u9Pdf8, até o próximo dia 14.

Para este ano, estão previstas mais atividades. Uma das novidades é a oficina de artes plásticas para crianças, adolescentes e adultos. Essa atividade será ideal para desenvolver as habilidades em desenho, gravura e pintura. As aulas ocorrerão nas segundas e terças-feiras, para pessoas com seis anos ou mais.

Destaque também para aulas de vôlei. “Acreditamos que será muito bom esse estímulo que está sendo dado para o Voleibol. Na maioria das vezes, os incentivos se concentram mais para a modalidade do Futebol, mas a prefeitura quer ampliar a oferta esportiva”, explica a secretária Tânia Haupt. A oficina de vôlei será às sextas, para pessoas acima dos dez anos.

Na música, serão oferecidas aulas de gaita, também para salvadorenses com mais de dez anos. Além disso, serão retomadas as aulas de Taekwondo.

Ao todo, são 31 atividades culturais e esportivas disponibilizadas, como aulas de música, canto coral, danças, futebol de campo, futsal, patinação, entre outros. A formação das turmas se dará dependendo da quantidade de inscritos. “Avisamos que a inscrição é obrigatória, mas não efetiva a matrícula. A inscrição tem o intuito de verificar o interesse dos munícipes de Salvador do Sul nas atividades ofertadas, para após efetivar com a realização das matrículas, essas então presenciais na última semana de fevereiro”, reforça a coordenadora municipal da Cultura, Ladi Renner.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3638-1147. A efetivação das matrículas será, presencialmente, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here