Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

Instalado no restaurado prédio da antiga estação de trem de Salvador do Sul, o Museu Municipal Alfredo Müller já recebeu a doação de diversos objetos para seu acervo. Em trabalho coordenado pela museóloga Raquel Brambilla, está sendo feita a triagem e inventário dos itens a serem colocados em exposição para os visitantes

Raquel possui formação pelo Centro Universitário Barriga Verde, de Orleans/SC, é bacharel em História pela Fundação Universidade Regional de Blumenau e pós-graduada em História do Brasil pela Universidade Dom Bosco. Ela atuou na Fundação Cultural de Blumenau, respondendo pelos museus da instituição. Atualmente, é museóloga e coordenadora do Museu dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul, na cidade de Caxias do Sul,  e presta assessoria na área para o município de Feliz.

“São cédulas antigas, quadros, objetos de trabalho dos tempos do trem.  Depois pensaremos a exposição futura aqui do espaço, assim que o processo inicial do inventário estiver concluído”, destaca.

O projeto de restauro da estação, que já havia abrigado a Câmara de Vereadores e o Centro Criarte, começou a ser concebido em 2013. Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, ele recebeu investimento superior a R$ 237 mil com aporte do Grupo Solar e da prefeitura.

“Cada vez mais, o museu reafirma-se na contemporaneidade. Ele vem para uma melhor compreensão do passado, a complexidade do mundo e a cultura de uma comunidade”, afirmou o prefeito Marco Eckert (MDB) durante visita recente ao espaço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here