Crédito: Divulgação/FN

Investimento há muito esperado pelos moradores da localidade de Linha São João, uma das maiores do interior de Salvador do Sul, a instalação de uma nova rede de abastecimento de água está mais próxima de virar realidade. Na última segunda-feira, teve início a instalação dos equipamentos no poço que havia sido perfurado na área no ano de 2016.

A demora na execução do projeto causou reclamação entre os moradores e cobranças pelos vereadores de oposição. Contudo, a administração municipal justificou a situação relatando que teve a necessidade de realizar um novo processo licitatório para a compra da bomba e dos tubos específicos para a rede.

Por questões técnicas, a licitação teve que ser refeita no início do ano e ainda tivemos as questões envolvendo a pandemia (que atrasou a entrega de materiais). Mas vale ressaltar que, mesmo na maior seca enfrentada no Estado, a prefeitura nunca abandonou a comunidade e levamos cargas de água diariamente”, explica o prefeito Marco Eckert (MDB).

A antiga rede que vem abastecendo os moradores está localizada em Campestre Baixo e, em razão da distância, com frequência, necessita reparos. O investimento da prefeitura na nova obra, sendo coberta a entrega dos equipamentos e a instalação dos mesmos, é de pouco mais de R$ 111 mil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here