Time do Vale do Taquari foi mais competente na disputa por penalidades (Crédito: Município de Poço das Antas/Facebook)

Em noite com emoções de sobra e casa lotada por mais de 1,5 mil pessoas, a equipe de Poço das Antas conquistou o bicampeonato da Copa Transcitrus/Sicredi de Futsal. O título sobre Salvador do Sul foi definido em disputa por pênaltis, após triunfo salvadorense por 4 a 2 no tempo normal.

Jogando em sua quadra e empurrada por uma numerosa torcida, a equipe de Salvador logo deu mostras que estava disposta a devolver a derrota sofrida no jogo de ida da decisão e bem cedo abriu o placar com Gilsinho. O time visitante, também apoiado por um grande contingente de torcedores, gradativamente, passou a ter maior posse de bola e ainda na etapa inicial igualou com Marciel.

O empate bastava a Poço para confirmar o título, mas nos 20 minutos finais a equipe de Salvador deslanchou, controlou as ações e chegou a abrir uma vantagem de 4 a 1 com gols de Gabriel, Leo e Ian. Nos últimos instantes, Jeison ainda descontou.

Na disputa por penalidades, por duas vezes os salvadorenses tiveram a oportunidade de abrir vantagem, mas acabaram desperdiçando as cobranças. No final das contas, deu Poço das Antas por 4 a 3, com direito a muita festa dos jogadores e torcedores visitantes, que tomaram conta da quadra.

Jogadores e torcedores de Poço vibraram muito com a sofrida conquista (Crédito: Cleo Meurer/FN)

O elenco bicampeão, do treinador Chuck, contou com Ricardinho, Cristiano, Tada, Gian, Adriano, Breno, Daniel, Djonatan, Jeison, Jonas, Leonardo, Maikel, Marciel, Miguel, Rafael, Raiel, Roque e Volmir.

A equipe salvadorense, vice-campeã sofrendo apenas uma derrota ao longo de toda competição, contou com Padilha, Augusto, Gilsinho, Leo, Gabriel, Carlos “Pança”, Ian, Vini, Maninho, Luia, Arthur Schneider, Leonardo Habeck, Laércio, Márcio, Lucas, Arthur Franzen, Marciano e Gossla. O treinador foi Ademar Spohn.

O goleador da Copa Transcitrus foi Adriano (Poço das Antas), com 16 gols. O time salvadorense teve a melhor defesa, com 11 gols sofridos. O destaque da final foi Leo (Salvador do Sul). Já como destaque do campeonato foi escolhido Mano (Paverama).

Nessa edição, a competição, já considerada uma das mais importantes de futsal da região, teve também a participação de equipes de Maratá, Pareci Novo, Brochier, Harmonia, São José do Sul e Paverama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here