Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

Caminhadas natalinas, apresentações culturais e a tradicional chegada do Papai Noel estão entre as atrações de mais uma edição do Natal Fé e Luz de Salvador do Sul. A programação foi divulgada pela prefeitura no início dessa semana.

Sob o tema “Uma doçura de Natal”, as atividades iniciam com as caminhadas realizadas pelos alunos das escolas de Educação Infantil do Município, no decorrer dessa semana. No sábado, dia 7, será realizado o jantar do Grupo de Danças Alemãs Volkstanzgruppe von Kappesberg, a partir das 20h, no CTG Querência da Serra.

Neste domingo, ocorrerá a inauguração da ciclovia construída entre o centro da cidade e o Bairro Linha do Meio, juntamento com a realização do Pedal Ekonova. O ato inicio às 8h30.

Para o dia 11, o grupo DSD de Street Dance programou uma apresentação especial com as coreografias aprendidas durante o ano. O evento será no Ginásio Poliesportivo, às 20h. No dia seguinte, o grupo de Mulheres Voluntárias realizará a tradicional entrega dos pacotinhos nas escolas públicas do Município e acontecerá uma apresentação da banda do contraturno da Escola Santo Inácio de Loyola. O 2º Festival de Patinação Kappesberg também é atração no dia 12, às 20h, no Ginásio municipal.

No dia 13, será inaugurado o entreposto do pescado, localizado no anexo ao Ginásio Municipal, onde são realizadas as feiras do peixe vivo. Também será inaugurada inclusive a sala dos figurinos do Volkstanzgruppe von Kappesberg.

A grande atração do Natal Fé e Luz será a Parada de Natal, uma caminhada no centro cidade, no dia 14, com participação das escolas, a partir das 20h. Acontecerá a chegada do Papai Noel, seguida de apresentações.

No dia 17, haverá o encerramento do ano letivo, com entrega de boletins, nas escolas Padre Antônio Feijó e Selma Wallauer, com início às 19h30. No dia 18, ocorrerá o tradicional Concerto de Natal com corais de Salvador do Sul e convidados, além da Orquestra Jovem Municipal, na Igreja Matriz Três Santos Mártires das Missões.

No dia 19, será realizada a formatura do 9º ano da Escola Santo Inácio de Loyola, na Assemssul. Na noite seguinte, será a vez da Escola Selma Wallauer formar seus alunos do 9º ano, no ginásio próprio da escola. No dia 24, acontecerão celebrações de Natal nas igrejas e capelas do Município.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here