Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN

Faleceu, nesse sábado, o padre Guido Roque Lawisch, aos 76 anos de idade. A informação foi divulgada em rede social do Santuário Padre Reus, de São Leopoldo, onde o religioso era reitor desde o início dessa década.

Ele passou, recentemente, por uma cirurgia no coração e estava internado no Hospital Regina, de Novo Hamburgo. O velório ocorre no CECREI, na cidade do Vale dos Sinos, e a missa de corpo presente está marcada para as 9h desta segunda-feira, no santuário.

Religioso recebeu título de Cidadão Salvadorense em 2010 (Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN)

Antes de assumir as funções no santuário onde está sepultado padre Reus, padre Guido foi pároco da Paróquia Três Santos Mártires das Missões, de Salvador do Sul, por oito anos entre 2002 e 2010. Conhecido pela determinação e simplicidade, foi protagonista em conquistas marcantes da comunidade católica salvadorense, como a conclusão da Igreja Matriz e as construções do Salão Paroquial e da bela torre da matriz, que virou um dos cartões-postais da cidade.

Tanto trabalho e dedicação foram reconhecidos pela comunidade. Em 2010, a partir de uma proposição, aprovada por unanimidade, do então vereador Jair Montiel, Guido Lawisch recebeu o título de Cidadão Salvadorense. A entrega ocorreu em missa festiva, no dia 12 de outubro de 2010, dia de Nossa Senhora Aparecida e também do aniversário do padre.

Padre tocou muitas obras em sua passagem por Salvador do Sul (Crédito: Cleo Meurer/Arquivo/FN)

Visivelmente emocionado, na ocasião, o religioso agradeceu com seu jeito  simples, sem também deixar de cantar, outra marca de sua personalidade: “… sozinho não sou ninguém. Agradeço a vocês também!”. E completou: “Quem fez essas obras todas foram vocês”, disse à comunidade.

Atual pároco salvadorense, padre Pedro Ritter valoriza também as conquistas geradas pelo trabalho de Guido. “O padre Guido significou muito para a nossa paróquia, foram oito anos de muita caminhada, onde ajudou a traçar tantos caminhos e inovou. Hoje, colhemos tantos frutos e somos muito agradecidos pelo trabalho dele e de todos os párocos”, afirmou ao Fato Novo.

 

*Atualizada em 18/08/2019 – 11h06

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here