Crédito: Reprodução/FN

A realização de ações de vacinação contra a gripe em bairros e também em localidades do interior de Salvador do Sul deram resultado. Pouco mais de mil idosos já receberam doses, conforme balanço da Secretaria Municipal da Saúde divulgado no início dessa semana.

Equipes volantes da pasta realizaram visitas domiciliares, evitando justamente que os idosos – público considerado de risco para o contágio da Covid-19 – fizessem deslocamentos aos postos de Saúde da sede e de Campestre Baixo. A iniciativa também foi adotada por outros municípios da região.

“Mesmo não protegendo contra a Covid-19, a vacinação dos idosos vai auxiliar no aumento da imunidade”, reforça a chefe do Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Odete Fuhr Bohn. Na visita às residências, as equipes são formadas por um vacinador (enfermeiro ou técnico de enfermagem), um registrador e um agente comunitário de Saúde (ACS), todos devidamente identificados.

O cronograma de vacinação, conforme a secretária da pasta, Márcia Ebbing Eckert, segue com o público-alvo a ser atendido. A partir de 16 de abril, serão atendidos professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além de doentes crônicos, No dia 09 de maio, terá início a imunização de crianças de seis meses a menores de seis anos, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência. Idosos que por ventura não foram atendidos podem solicitar a vacina em casa através dos telefones (51) 36381001 ou 36381149.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here