Crédito: Reprodução/FN

A partir da metade de agosto, uma empresa contratada pela prefeitura de Salvador do Sul por meio de licitação passará a fazer a leitura de hidrômetros na zona rural do Município. Com a medida, ocorrerão algumas mudanças para otimizar o processo de leitura, como a utilização equipamentos eletrônicos pelos leituristas e emissão na hora das contas de água, que serão deixadas nas residências para controle dos moradores.

No sistema antigo, o morador só tinha conhecimento do consumo do mês ao se deslocar até a prefeitura para realizar o pagamento. “As alterações foram incorporadas à realização das atividades a partir da observação e identificação de oportunidades de melhoria no processo de leitura de hidrômetros. Os novos leituristas estão acompanhando os servidores públicos que antes realizavam esse serviço para conhecer a região e depois começarão a atuar”, afirma o secretário de Gestão e Finanças, José Fernando Lunckes.

A formação inicial tem objetivo de treinamento para conhecimento de informações técnicas referentes à realização da leitura de hidrômetros e impressão simultânea de conta, assim como sobre a estrutura, funcionamento e sistema de gestão pela prefeitura. São, atualmente, 584 famílias cadastradas no Departamento Municipal de Água.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here