Com perspectiva da geração de mais de 40 novos postos de trabalho, o incubatório da JBS em Salvador do Sul deverá retornar às atividades a partir do mês de dezembro. Conforme a empresa, para adequar a estrutura do imponente prédio situado num dos pontos mais altos da cidade, o investimento realizado é superior a R$ 3 milhões.
Para retomar a produção, paralisada completamente em 2016, o prédio será climatizado, além de receber investimentos na parte elétrica. O acesso ao complexo deverá ganhar nova pavimentação.
A capacidade de produção deverá chegar a 2,3 milhões de pintinhos por mês. O incubatório será responsável por dar suporte ao crescimento da demanda de granjas de matrizes que fornecem aves, principalmente, para as plantas da Seara em Passo Fundo e Montenegro, unidades que atendem importantes mercados externos, como o europeu e Arábia Saudita.

A expectativa é de contratação de novos colaboradores até o fim de outubro. Os interessados em participar do processo seletivo podem procurar o Posto Sine de Salvador do Sul, situado no Centro Administrativo Municipal, munidos dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. As oportunidades são para operador e eletromecânico.
O incubatório salvadorense havia iniciado suas atividades no ano de 1978 e seu fechamento surpreendeu a comunidade. Além da oferta de empregos, sua reabertura também é saudada como uma possibilidade de melhora no desempenho do Município no índice de retorno do ICMS, que registrou sucessivas quedas nos últimos anos.