Crédito: Divulgação

A comissão organizadora da 14ª Festur de Salvador do Sul divulgou, nesta terça-feira, a programação completa do evento, que irá movimentar o Parque Affonso Christóvão Wallauer entre os dias 13 e 15 de novembro. Na parte artística, destaque para a apresentação do irreverente Guri de Uruguaiana, que acontecerá no último dia da festa.

Em razão da pandemia, a estrutura da Festur será mais enxuta nesta edição, não sendo realizadas as tradicionais feiras comercial, industrial e agropecuária. As atrações serão disponibilizadas, na totalidade, ao ar livre.

Criado pelo comediante Jair Kobe, o espetáculo Guri de Uruguaina reúne uma série de piadas e causos contados pelo personagem principal que, de forma engraçada e lúdica, contagia a plateia. Dentro da peça, o público poderá conferir as tradicionais adaptações do Canto Alegretense, que projetaram o humorista a nível nacional.

Sucesso das duas últimas edições da Festur, a Gastronomieplatz, será realizada mas uma vez, com o melhor da gastronomia alemã, gaúcha e italiana, típicas de Salvador do Sul. No espaço, haverá comercialização de chope Nova Schin, Heineken, Teuto Bier, Charas Beer e Decisão.

A festa ainda terá o 2º Encontro de Carros Antigos de Salvador do Sul e 1º Circuito de Motos e 4X4, a partir das 8 horas, além da 2ª Caminhada da Festur e Pedal Turístico.

Os ingressos terão preço único nos dias 14 e 15 de novembro de R$ 10, valor convertido em consumação dentro do parque. Crianças até 12 anos não pagam. Para acessar o parque, protocolos sanitários e de saúde serão levados em conta, como o uso de máscara e a apresentação de comprovante de vacinação.

A 14ª Festur é uma realização da prefeitura de Salvador do Sul e da Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA).

Programação oficial:

13 de novembro

13h às 17h – Recrearte

19h30 – Abertura Oficial da 14ª Festur

19h30 – Apresentação da Orquestra Municipal de Salvador do Sul e

oficinas da AAOMA

21h – Yasmin e Mauricio – Cassius Prado – DJ Braian

14 de novembro

8h – 2º Encontro de Carros Antigos

8h – 1º Circuito de Motos e 4×4

14h – Banda Hatfield

16h – Apresentações AAOMA

Espetáculo Kerb da Colônia – Grupo de Teatro

Violino, violão, patinação, teclas e bateria

20h – Banda Choppão

Após, DJ Braian

15 de novembro

8h – 1º Pedal da Festur (passeio turístico)

8h – 2ª Caminhada da Festur

10h – Escola de Dança DSD e talentos locais (AAOMA)

14h – Ballet, ritmos, street dance, capoeira e invernadas do CTG

Querência da Serra (AAOMA)

17h – Wilceu Pause

19h – Espetáculo com humorista Guri de Uruguaiana

Em seguida, show com Timbre Gaúcho

– Todos os dias circulará pelo parque bandinha típica alemã (AAOMA)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here