Crédito: Site da Gadolando/Reprodução

Criadores de Salvador do Sul têm tradição de grandes resultados nas edições da Expointer. Na desse ano, atípica em razão da pandemia da Covid-19, não foi diferente. Na última sexta-feira, uma vaca pertencente a Carlos Jacob Wallauer ficou com o título de grande campeã no julgamento da Raça Holandesa.

A exemplar batizada de São Neumann High Octane Mocambique TE, foi a melhor avaliada entre os 57 animais inscritos para a Expointer Digital, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A escolha coube ao jurado Fábio Fogaça. Segundo ele, a campeã supera a sua reservada pelo seu próprio ubere com posterior mais alto, mais largo, mais definido no ligamento central, com muito mais qualidade e também mostrando muito mais profundidade e abertura de um modo geral.

“Mostramos o valor da pecuária e do agro de uma maneira geral no Brasil. Agradeço a todos os expositores que acreditaram no projeto da Gadolando e colaboraram trazendo os seus animais”, destacou. Expositor da vaca vencedora do principal título da exposição promovida pela Associação dos Criadores de Gado Holandês (Gadolando), Wallauer afirmou que foi muito emocionante a vitória. “A prova foi bastante disputada. Como o jurado falou, não existem palavras, ela é excepcional”, assinalou, conforme o site da Gadolando.

Com o número 312 no Box, a vaca também foi campeã na categoria Vaca Jovem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here