Crédito: Cathierine Hoffmann/Divulgação

A prefeitura de Salvador do Sul recebeu, nessa terça-feira, uma carga de fibra óptica adquirida por meio da Consulta Popular do Governo do Estado realizada no ano passado. O material será destinado a melhorias no acesso à internet na localidade de Campestre Baixo, a maior do interior salvadorense.

O investimento na aquisição de 11,3 mil metros de cabos chegou a R$ 170,4 mil, estando no valor incluída uma contrapartida da prefeitura. Conforme a administração municipal, o projeto deverá beneficiar cerca de 65 famílias.

Agora, poderemos garantir internet de qualidade na área rural, um sonho dos moradores. E sabemos que isso dará qualidade de vida a todos, como empreendimentos, estudantes, todos podendo ter acesso à internet, uma necessidade real nos dias de hoje”, afirma o prefeito Marco Eckert (MDB).

A partir de janeiro, iniciará a instalação da fibra óptica, que passará pelos postes da Certel, em parceria da cooperativa com o Município. Até o final deste mês será preparada a estrutura para a passagem dos cabos, instalação dos equipamentos e testes de conectividade.

Deixe seu comentário