Antiga estação passará a abrigar o Museu Municipal Alfredo Muller (Crédito: Rosane Deimling/FN)

Evento que integra os festejos dos 55 anos de emancipação política de Salvador do Sul, completados na última terça-feira, dia 9, o Festival do Ovo – Eierfest in Kappesberg – terá a sua quarta edição realizada desta sexta até o domingo, no Parque Affonso Christóvão Wallauer. A realização é da prefeitura, com apoio de entidades e empresas.

Na abertura do evento, ocorrerá a inauguração da obra de restauro da antiga estação férrea São Salvador, que abrigará o Museu do Trem – Acervo Histórico Alfredo Müller. “Esse será um dos grandes momentos do festival. A preservação do patrimônio histórico de nosso Município deve ser celebrada”, afirma a secretária da Educação e Cultura, Elaide Petry Loff, que também preside a comissão organizadora do Festival do Ovo. O ato inaugural inicia às 20h, sendo aberto à comunidade.

Elaide reforça que, neste ano, o festival terá três dias e o acesso ao parque será gratuito, buscando a participação de pessoas de todas as faixas etárias. Hoje, também ocorrerão o lançamento do novo material de divulgação da Rota Caminho das Velhas Colônias, a renovação da parceria de Salvador do Sul com a cidade de Dickenschied e apresentações do DJ alemão Michael Maus e do DJ salvadorense Braian.

O sábado irá reservar, das 7h às 12h, a Feira da Agricultura Familiar. Às 14h, ocorrerá a Kulturtreffen in Kappesberg (Tarde Cultural de Espetáculos Kappesberg, com apresentações da Oficina Municipal de Artes). A Casa de Cultura Irmão Vicente Slany será palco do Painel da Avicultura. Às 20h, será realizada mais uma edição do Encontro de Coros, na Capela Três Santos Mártires das Missões, seguido de jantar típico, no Ginásio Poliesportivo. O pavilhão de shows receberá apresentações de Cassius Prado e do DJ Luciano Martins.

No domingo, após a tradicional missa na Igreja Matriz, haverá caminhada festiva até o parque, onde serão realizados os Jogos Germânicos e um almoço típico. Também acontecerá a premiação do 1º Campeonato Municipal de Bocha 48. Na parte da tarde, haverá baile com a Banda Happy Brass e com DJ Braian.

Durante o festival, haverá exposição de granjas locais, venda de chopp e cervejas artesanais, gastronomia típica e bandinhas irão circular pelo parque.

Deixe seu comentário