Crédito: Divulgação/FN
Nesta quarta e na quinta-feira, o Parque Affonso Christóvão Wallauer, de Salvador do Sul, irá receber feiras relacionadas à celebração da Páscoa. Dentro do ginásio poliesportivo, haverá comercialização de pratos à base de peixe, doces, cucas e pães, entre outros, por nove expositores (saiba mais sobre o evento).
Já nos tanques do complexo, novamente, a atração é a Feira do Peixe Vivo, que acontecerá das 7h30h às 18h. Carpas Capim serão vendidas a R$ 12, o quilo, enquanto as demais variedades sairão por R$ 9, o quilo.
Conforme estimativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em todo o Município, a expectativa é de uma comercialização de até 70 toneladas de peixes. A Feira do Peixe Vivo é tradicional em Salvador do Sul, sendo que mais de 100 edições já foram realizadas.
“Durante a Semana Santa, a tradição cristã incentiva a população a consumir um alimento saudável, que é o peixe. Então, para quem gosta dessa carne branca, a feira é uma oportunidade de comprar um produto bom, fresco e direto do produtor”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Beschorner.
A Feira do Peixe Vivo tem apoio da prefeitura de Salvador do Sul e da Emater/RS-Ascar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here