Crédito: Cleo Meurer/FN
A Sociedade União Salvadorense (SUS) receberá, nos dias 12 e 13 de agosto, a 13ª edição da Feira do Livro Escolar de Salvador do Sul. Paralelamente, também acontecerá o 4º Festival Literário, sendo que ambos os eventos têm à frente a Secretaria Municipal da Educação.
Entre os atrativos da programação, destaque para a realização de etapa classificatória do concurso Canta Salvador, em parceria com a Associação dos Amigos da Oficina Municipal de Artes (AAOMA). A patrona da Feira do Livro, neste ano, é Pronila Krug, professora e escritora que trabalha com publicações escritas no dialeto Hunsrick, com a tradução para o português. Natural de Lindolfo Collor e com 75 anos, teve carreira na pedagogia em Ivoti e é ativa nos trabalhos sociais na comunidade.
Durante os dois dias haverá comercialização de livros, presença de personagens infantis para interação com as crianças, pintura facial, contação de histórias, conversas e autógrafo com a patrona e espetáculo teatral. Em parceria com o SESC/RS, unidade operacional de Montenegro, na sexta-feira, 12 de agosto, às 8h15 e às 14h15 será aberto ao público o espetáculo Macbeth e o Reino Sombrio, do Coletivo Órbita, uma adaptação da obra de William Shakespeare.
Na sinopse, os generais de guerra Macbeth e Banquo voltam triunfantes de uma batalha contra a Noruega. Passando por um pântano, deparam-se com três bruxas que lhes apresentam algumas previsões sobre o futuro dos dois: Macbeth será o Barão de Cawdor e futuramente Rei e Flaêncio, filho de Banquo, também será Rei. O espetáculo tem diversos prêmios, destacando-se o Tibicuera, maior reconhecimento do teatro no RS.
Programação:
12 de agosto, sexta-feira
7h30 – Recepção
7h45 – Conversa com patrono: Pronila Krug
8h15 – Peça teatral: Macbeth e o Reino Sombrio
9h15 – Lanche e visitação a Feira do Livro
13h30 – Recepção
13h45 – Conversa com patrono: Pronila Krug
14h15 – Peça teatral: Macbeth e o Reino Sombrio
15h15 – Lanche e visitação a Feira do Livro
19h – Recepção
19h15 – Solenidade Oficial
19h45 – Apresentação Cultural: “Der Traum – O sonho” – AAOMA
20h – Conversa com o patrono: Pronila Krug
20h30 – Semifinal: Canta Salvador – AAOMA
13 de agosto, sábado
8h às 12h – Visitação à Feira do Livro

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here